27 abril, 2010

Riso sem Causa

Tá certo, eu sei que moramos no Brasil. Aqui todo mundo é feliz (alguns até feliz demais) fazemos piadinha com tudo e com todos e rimos dos nossos problemas como se fossem as coisas mais simples do mundo. E nada que aquela cerveja no final do expediente não ajude a esquecê-los ou postergá-los.
Eu poderia ficar aqui e dizer que "é assim mesmo, temos que ser felizes mesmo!".

Infelizmente, não é assim que a banda toca.

Rir dos nossos problemas é fácil, mas não é uma maneira de resolve-los. Enquanto rimos dos nossos problemas, eles crescem em escalas enormes. É só olhar o exemplo da Política no Brasil. Quantos escândalos já presenciamos sem nos importar com os impactos sociais que eles causam e, ao invés disso, ficar rindo como se tudo isso fosse um show de Stand-Up Comedy? Toda vez que algum escândalo acontece em Brasília e repercute no resto do país é difícil vermos alguma pessoa interessada em saber quem vai ser punido, quem vai pagar o preço, como vai ficar depois disso, mas é fácil ver muita gente fazendo piadinha manjada e sem graça com esse tipo de situação.

Pior: o mesmo lugar que nos "revela" essas coisas é de onde saem as "melhores" piadas: a TV.

Do jeito que brasileiro gosta de TV já dá pra perceber o efeito que isso causa. Une-se o "útil" ao "agradável" e voilá: a m***** está feita! A TV destrói a sua opinião e você nem percebe.

Minha pergunta é: Quando a graça vai acabar?

Eu não sou um ditador, também gosto de rir, de ser feliz. Mas equilibrar o comportamento sendo sensato e parar pra pensar que coisas como corrupção não são pra rir são atitudes mais que necessárias.

Sinceramente, não acho que isso seja engraçado:











"Sim, estou roubando o seu dinheiro e você vai achar graça disso!"

Um comentário:

  1. "Sim, estou roubando o seu dinheiro e você vai achar graça disso!" ²

    ResponderExcluir