28 abril, 2010

Longe do Ócio

Toda semana, segunda à sexta-feira nós, jovens ativos, trabalhamos 8 horas por dia e estudamos em média 5 horas por dia.  Aos finais de semana, corremos pra colocar a vida acadêmica em dia com trabalhos, projetos e provas. Acaba por sobrar pouco tempo para nos dedicar aos amigos, a nossa família, aos nossos hobbys.

Quer ver: Faça uma lista das coisas simples que você gosta de fazer e que te deixam feliz de verdade e assinale todas que você já fez nessa semana.

Essa rotina estressante e cheia de desafios muitas vezes impede que façamos bom uso do nosso tempo com coisas que nos fazem felizes de verdade.
Depressão é coisa comum de se ver em jovens da nossa idade. Alguns não aguentam a pressão do dia-a-dia e acabam desandando, perdendo ânimo na vida e agindo de má fé contra os seus próprios princípios.

Daí fica a pergunta: Como aproveitar essa importante fase da nossa vida sem deixar de lado as responsabilidades que ela tráz?

Um comentário:

  1. Eu ainda não consegui descobrir um equilíbrio pra esta fase da vida. Mas este fim de semana refleti um pouco sore isso, e pelo menos o domingo é necessário tirar para refrescar a cabeça, esquecer faculdade, sair com os amigos e curtir.

    Mais do que isso eu não consegui! Semana cheia com trabalho e facul, e sábado com Inglês e trabalhos. Este último domingo simplesmente não deu! Larguei tudo e fui nos cine com meus amigos porque o stress já estava no limite.

    Não dá mesmo pra fazer metade das coisas que eu gostaria de fazer. Mas é importante pensar que estamos passando por isso AGORA. Mais tarde teremos mais tempo, e dinheiro para novos investimentos. [penso eu]

    ResponderExcluir